
Há uns gajos na América que gostam de tunning, mas roubam gasóleo no México.
O chefe que tem uma gaja que já esteve na ilha do Lost, mas que pelos vistos escapou, quer assentar e ter uma vida calma com essa gaja, embora ele não saiba que ela já tenha andado na ilha.
Então faz o que é de esperar... foge para o Panamá... onde já esteve o Scofield preso mas que escapou, tal como a gaja mas da ilha e sempre sem o namorado saber. Adiante... passam quatro anos e a irmã deste liga-lhe e diz que a namorada do qual ele fugiu morreu. Ele como é de esperar fica furibundo e para se vingar, volta para a América para atacar com todas as suas forças... o código da estrada!
Entretanto um amigo dele, mas que não se falam porque ele é policia, loiro e come a irma deste quando ela deixa, descobre que ele está de volta aos States e entra nas corridas dos carros com néons, porque ele também é dado a isso... De salientar que é a policia que lhe dá um carro a escolher e ele escolhe um Smart, talvez porque já não haviam 4L ou porque é apenas burro, enquanto o mau (mas que é bom), tem um carro americano que faz sempre cavalinho quando arranca
Eles os dois são muito bons a correr, mesmo tendo um TomTom no carro que esta sempre "recalculando". Vão trabalhar para um traficante a carregar droga do México para os USA e prendem-no no México porque tem mais pinta e tequilla.
O MELHOR: O preço da gasolina lá, porque a 228$ o litro, o filme tinha só 30 minutos
O ASSIM-ASSIM: A possibilidade que deixaram no ar de no próximo filme em vez de um Smart, usarem um papa reformas
O PIOR: O TomTom que nunca consegue dar uma indicação
O carro do Clint Eastwood estar lá no filme. Grande erro Sr Clint, dar o carro aquele chinês meio deficiente;